Data: 20/09/17

AGORA SOMOS NOTA 4 - AVALIAÇÃO QUADRIENAL CAPES/MEC

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação – Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Rondônia obteve, na Avaliação Quadrienal (2013-2016) da CAPES/MEC, nota 4.

Data: 18/09/17

COMUNICADO AOS CANDIDATOS - PROCESSO SELETIVO 2017

Documentos a serem entregues no dia 21/09 pelos candidatos classificados na prova escrita (segunda fase)

Data: 30/08/17

Local e Horário Prova Escrita - Processo Seletivo 2017 PPGE/UNIR

Local: Auditório do Bloco 2F (próximo a Biblioteca da UNIR). Campus José Ribeiro Filho – Porto Velho. Horário: 9 horas

Data: 21/08/17

ABERTURA DE VAGAS ALUNOS ESPECIAIS (MESTRANDOS E DOUTORANDOS)

Serão aceitos Alunos Especiais na condição de mestrando ou doutorando de outros Programas de Pós-Graduação, para a disciplina "Educação e Movimentos Sociais".

Data: 11/07/17

Credenciamento Docente - Prorrogação de prazo para inscrições

Processo de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento Docente 2017 do PPGE/UNIR.

Eventos

Publicado em: 14/11/16
3º Praticando Cultura Surda - PRACS


O Praticando Cultura Surda – PRACS foi realizado pela 1ª vez no ano de 2014 e contou com a presença de 340 participantes. Foram convidados os professores surdos Cláudio Mourão (Cacau), de Porto Alegre, Professor de Libras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que desenvolveu o tema “Literatura Surda” e o Rimar Segala, de São Paulo, atualmente Professor de Libras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que trabalhou os “Classificadores na Língua de Sinais”. O evento foi realizado no Auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho/RO.



Em 2015 foi realizado o 2º PRACS, desta vez no Auditório da Faculdade Católica de Rondônia – FCR e contou com a participação de 260 inscritos. Nesta segunda edição foram realizadas palestras, oficinas, minicursos e conferência, com a colaboração dos seguintes professores: Flávio Paz, Leoni Ramos, Marcelo Ranzula, Amarildo Espíndola e Larissa Gotti, todos professores da UNIR e Ianele Vital, professora da UFAC.



Agora em 2016 o 3º PRACS tem como objetivos promover a cultura surda e proporcionar a discussão e reflexão envolvendo os aspectos relacionados à Língua de Sinais Brasileira - Libras e a Educação dos Surdos, trazendo como tema: Cultura, Formação, Acessibilidade e os Desafios para a Educação dos Surdos. Foram convidados para colaborar com este evento professores que têm forte atuação na área de Educação de Surdos, entre eles a Profa. Dra. Lodenir Karnopp e o Prof. Cláudio Mourão, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, em Porto Alegre.



Maiores detalhes: Site do Evento



Fonte: Mestrado Acadêmico em Educação

Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Arquivos
Clique no link para fazer o download
    Clique para fazer o download do arquivo Programação

Voltar

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados