Data: 23/10/17

Reunião Ordinária do Colegiado do PPGE/UNIR

Data: 23/10/2017 (Segunda-feira) Horário: 15 horas Local: Sala da Coordenação

Data: 09/10/17

Aula Magna da Turma 2017 do PPGE/UNIR

O evento ocorrerá no dia 12 de outubro de 2017 (quinta-feira), às 19:30h, no Auditório do Teatro Banzeiros, localizado no centro da cidade de Porto Velho/RO.

Data: 20/09/17

AGORA SOMOS NOTA 4 - AVALIAÇÃO QUADRIENAL CAPES/MEC

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação – Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Rondônia obteve, na Avaliação Quadrienal (2013-2016) da CAPES/MEC, nota 4.

Data: 18/09/17

COMUNICADO AOS CANDIDATOS - PROCESSO SELETIVO 2017

Documentos a serem entregues no dia 21/09 pelos candidatos classificados na prova escrita (segunda fase)

Data: 21/08/17

ABERTURA DE VAGAS ALUNOS ESPECIAIS (MESTRANDOS E DOUTORANDOS)

Serão aceitos Alunos Especiais na condição de mestrando ou doutorando de outros Programas de Pós-Graduação, para a disciplina "Educação e Movimentos Sociais".

Eventos

Publicado em: 19/02/15
DEBATE: PRISÕES POLÍTICAS E A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA POPULAR


No 26 de fevereiro de 2015, acontecerá um debate com o tema: PRISÕES POLÍTICAS E A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA POPULAR. O evento será organizado pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação da Universidade Federal de Rondônia (atividade da disciplina Educação e Movimentos Sociais) em parceria com o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos - CEBRASPO, a Associação Brasileira dos Advogados do Povo- ABRAPO que têm representação em Rondônia.  O certificado de participação será expedido pelo grupo de pesquisa.


O objetivo é debater com os movimentos e instituições sociais sobre a criminalização da luta popular no Brasil e as prisões políticas na atualidade. É uma temática polêmica que remete ao processo de repressão do Estado às lutas sociais por direitos fundamentais e às campanhas para liberdade de camponeses, estudantes, operários e indígenas presos devido a participação em manifestações e outras lutas populares que vem ocorrendo no campo e na cidade nos últimos anos.


Serão organizadas duas mesas nos turnos da tarde e da noite. A tarde a mesa será composta por representantes dos movimentos sociais do campo e da cidade e a noite propomos uma mesa com a participação do MPF, de professores do curso de direito da UNIR, representantes da comissão de direitos humanos da OAB e advogados dos movimentos sociais.


O público alvo será constituído de estudantes do Mestrado em Educação, professores, estudantes do curso de Direito e de vários cursos da área de Ciências Humanas.


LOCAL: Universidade Federal de Rondônia- Campus de Porto Velho- Auditório da UAB (Fundos da Biblioteca)



DATA: 26 de fevereiro de 2015



Horário: A tarde: 14 horas  Noite: 19 horas



Fonte: Mestrado Acadêmico em Educação

Arquivos
Clique no link para fazer o download
    Clique para fazer o download do arquivo CARTAZ - DEBATE: PRISÕES POLÍTICAS E A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA POPULAR

Voltar

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados